terça-feira, 25 de junho de 2013

Olá meninas...!!!
 Como eu havia prometido vou falar sobre pincéis de maquiagem.
Primeiramente é preciso saber que existem vários tipos de  pincéis de maquiagem, como os de cerdas naturais  e os de cerdas artificiais
Os de cerdas naturais sem dúvida é o melhor, além do acabamento fica mais perfeito a maquiagem dura bem mais. Os pincéis de cerdas naturais tem uns que possuem duas cores em degradê que são bem sofisticados e é um charme.
Os pinceis artificiais são tão bons quanto os naturais, sendo super macios, existem até os feitos de fibras ecológicas.
Abaixo vou mostrar os modelos mais comuns;

 
1- Leque: Ele finaliza a maquiagem. Serve para "varrer" os produtos que caíram e para tirar o exesso de pó. Também serve para aplicar iluminadores.
2-Chanfrado: Serve para aplicar delineador (uma ótima para iniciantes, pois com ele temos mais firmeza ao deslizar). Também serve para aplicar sombra nas sombrancelhas dando um efeito mais natural e contornar a linha dos cílios.
3-Lábios: Existem vários tamanhos. A cerdas são pequenas e levemente alongadas, pincel achatado e pontudo. Serve para contornar a passar batom nos lábios.
4-Esponja: É o mais famoso pois ele está em todas as paletas de maquiagem, este pincel serve para aplicar pigmentos e sombras em pó e glitter. Para ajudar na aplicação, umedeça a esponja, coloque o produto, pegue o pincel e com a esponja dê batidinhas leves no dorso da mão para tirar o excesso de produto.

5- Sombra: Tem vários tipos, que vão desde os mais arredondados ou achatados. Ambos servem para aplicar a sombra, na foto mostra um pincel do tipo mais arredondados que tem o papel de esfumar o côncavo dando mais profundidade ao olhar.
6-Pó Facial: Em formato arredondado, servem para aplicar pó e os pinceis menores podem também ser usados para aplicar blush ou pó bronzeador.

7- Blush: Existem duas versões, uma com pontas arredondadas para aplicação circular ou chanfrado mais usado para afinar o rosto. O modelo menor serve também para passar iluminadores e pó de contorno.
8 – Base:  Serve para espalhar a base líquida. É ótimo para deixar a pele uniforme.

9 – Duo Fiber:  Para quem quer um pincel com múltiplas funções ou se está em duvida em que pincel comprar, indico este. Ele pode ser usado para aplicar bases liquidas, blushes, pó, pó iluminador e bronzeador e também para refinar a maquiagem feita com pincel chato, pelo simples fato de que suas cerdas são de fibra ótica e seguram menos produto dando mais suavidade e leveza ao make.

Bom meninas, se vcs gostaram comenta ai embaixo,
Espero ter  ajudado vcs bjinhos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário